Configurando o ambiente de desenvolvimento com o plugin m2e-android

Spread the love

 
Olá pessoal. Tentando voltar ao velho ritmo de postagens, vou postar algo sobre o desenvolvimento mobile com Android. Normalmente, principalmente para quem está iniciando, o processo de configuração do ambiente de desenvolvimento Android não é muito fácil. Além disso envolve uma série de etapas e instalação de um certo número de plugins. O fato é que instalando apenas um plugin pode resolver 95% dos problemas relacionados a configuração de ambiente.

O plugin responsável por essa mágica é o “m2e-android” ao instalá-lo você tem todo o kit necessário para começar a desenvolver em Android e de quebra o suporte ao Maven.

Para instalá-lo você precisa apenas de um Eclipse recém instalado e reproduzir os passos a seguir.

Primeiro vá até a aba Help –> Install New Software

8

 

Na janela seguinte clique em Add .

8b

Em name adicione os termos “m2e Android” e em location adicione a URL http://rgladwell.github.com/m2e-android/updates/ clique em OK. Após alguns segundos aparecerá uma tela semelhante a imagem abaixo. Selecione todos e clique em Next.

9

Clique novamente em Next.

10

Aceite os termos e clique em Finish.

11

Aparecerá uma tela similar a imagem abaixo.

5

Alguns minutos depois aparecerá a seguinte mensagem, clique novamente em OK.

6

Ao final aparecerá uma mensagem perguntando se você quer restartar o Eclipse. Clique em OK e ao iniciar o Eclipse carregará as configurações do plugin.

7

Para verificar se tudo foi feito da forma correta tente importar um projeto Android de preferência um projeto usando Maven.

13

Se tudo acontecer como deveria você verá algo semelhante a imagem abaixo. Aí basta você alternar para a perspectiva Java ou DDMS e começar a codificar.

14

Você não deve tentar instalar este plugin pelo Eclipse Marketplace por que através dele a instalação não é concluída corretamente, pelo menos para a versão Juno.

Treinamentos relacionados com este post









Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *